banner multi
Capa Memória Política
Política
Manifestantes protestam contra o aumento da passagem de ônibus Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha   
Quinta, 28 de Março de 2013 - 19:25

3Um protesto contra mais um aumento do preço das passagens de ônibus de Porto Alegre, que contabiliza acréscimos anuais em seu valor desde 2004, ocorreu, nesta quarta-feira (27), na cidade. Cerca de mil pessoas, principalmente estudantes, se reuniram na Praça Montevidéu, em frente a prefeitura, por volta das 18h30, e deram início ao protesto com palavras de ordem e músicas que refletiam a insatisfação, como: "Mãos ao alto. Esse aumento é um assalto" e "Pra trabalhar. Pra estudar. Mais um aumento eu não vou pagar". Outras eram dirigidas diretamente à gestão do atual prefeito José Fortunati: "O povo na rua. Fortunati, a culpa é tua".

 
Mensalão: efeitos do pós-julgamento na política nacional ainda são dimensionados Imprimir
Escrito por Jair Farias e Fernanda Cadore   
Quinta, 29 de Novembro de 2012 - 16:54

mensalaoUm duro golpe na impunidade. Esse foi o resultado do julgamento do caso de corrupção mais bombástico da história política do Brasil – o Mensalão. Dos 37 acusados de participar do esquema de compra de votos de parlamentares durante o primeiro mandato do governo Lula, 25 foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 
Associações de moradores reclamam das obras para a Copa Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha   
Quarta, 13 de Junho de 2012 - 22:05

imagem31703As associações de moradores dos bairros Mont' Serrat e Boa Vista aproveitaram uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosman) da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) para reclamar de obras realizadas na região sem aviso à população. A reunião tinha como pauta apresentar os impactos ambientais das obras da Copa do Mundo 2014, porém dedicou seu tempo a ouvir os moradores dos bairros afetados e buscar novas alternativas para a situação.

 
As dificuldades da dívida do Estado com a União Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha e Willian Baldon   
Quarta, 04 de Julho de 2012 - 11:16

nelsinho-metalurgicoO Rio Grande do Sul enfrenta uma crise estrutural marcada pelo desequilíbrio entre a renda acumulada e suas despesas desde os de 1970. Essa dificuldade afeta o pagamento dos impostos à União, e a dívida contratual, ano a ano é renegociada. As dívidas com a União prejudicam o governo estadual e pode ser a resposta para a falta de alguns investimentos no estado.

 
A comissão de verdades escondidas Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Sexta, 01 de Junho de 2012 - 10:46

comissao verdadeO golpe militar de 1964 ainda atrai as atenções de nossa sociedade pós-moderna. Em uma época em que a humanidade goza dos valores de liberdade, é impossível não contrastá-los com a inesquecível luta de décadas contra um regime totalitário. Com o propósito de pacificar esse passado tenebroso, que contou com a participação da presidente Dilma Roussef, abre-se um precedente histórico, que serve de exemplo às nações que pereceram na ditadura. Neste cenário, inaugurou-se a Comissão da Verdade.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA